Quem o Corinthians trocou pelo Yuri Alberto?

Quem o Corinthians trocou pelo Yuri Alberto?

Quanto Corinthians pagou por Yuri Alberto?

Yuri já demonstrou vontade em permanecer no Brasil. Para isso, o clube paulista teria de adquirir os direitos econômicos do atleta. Para liberar o jogador, o clube russo quer recuperar o investimento feito para tirar Yuri do Internacional, quando pagou 25 milhões de euros (R$ 124 milhões) para contratar o jogador.

Qual time o Yuri Alberto foi revelado?

O jogador de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Peixe e hoje é um dos destaques do Timão. Yuri Alberto chegou ao Santos em 2014, vindo do São José, para integrar a equipe sub-13 do Peixe. Desde 2016, quando atuou pelo sub-15, até o sub-23, foram 81 jogos e 68 gols marcados.

Quantos gols Yuri Alberto fez pelo Corinthians?

Com 10 gols e uma assistência em 26 jogos, Yuri é o líder em gols e participações em gols do Corinthians desde que estreou pelo clube.

Qual a situação de Yuri Alberto no Corinthians?

Yuri Alberto tem contrato com o Zenit até junho de 2023. Caso o Corinthians não chegue a um acordo com os russos, o camisa 9 atuará pelo menos metade da próxima temporada com a camisa do Timão, já que o empréstimo tem duração até junho do ano que vem.

Quanto Corinthians pagou no Róger Guedes?

Um dos reforços mais badalados do Corinthians em 2011, Róger Guedes deixou o Shandong Luneng, da China, e acertou seu retorno ao Brasil no último mês de agosto para defender o time do Parque São Jorge. Mas mesmo livre no mercado, a contratação do atacante custou à equipe paulista R$ 16,4 milhões.

Porque Yuri Alberto preferiu o Corinthians?

Fizemos este acordo porque este momento que a Rússia está passando não é um bom momento para eu continuar lá. Então pude vir para cá, ficar perto da minha família, da minha filha", explicou Yuri na coletiva. Além da guerra na Ucrânia, também pesou na decisão a volta para casa.