Qual o conceito de cera?

Qual o conceito de cera?

Qual é a função das ceras?

Industrialmente, as ceras são aplicadas à produção de vernizes, graxas para sapato, velas, sabões, ceras para assoalhos, cosméticos, depilatórios, medicamentos e outros.

Qual a origem da cera?

As ceras são sintetizadas por muitas plantas e animais. As de origem animal normalmente consistem de ésteres de cera derivados a partir de uma variedade de ácidos carboxílicos e álcoois gordos. Em ceras de origem vegetal, misturas de hidrocarbonetos não esterificados característicos podem predominar sobre os ésteres.

Qual é a matéria da cera?

Já a matéria prima da cera varia com seu tipo, pondendo ser petróleo (para as derivadas de petróleo – parafina) ou a matéria prima vegetal e animal (para as ceras derivadas de vegetais e animais).

Quais as propriedades da cera?

Ao contrário dos emolientes artificiais, a cera contém vitamina A, o que proporciona uma hidratação de longa duração e reduz a oleosidade da pele. Suas propriedades germicidas auxiliam na cura de pequenos cortes, escoriações, arranhões e feridas.

Como utilizar a cera?

Para realizar a depilação, deve aplicar a cera com o roll-on ou espátula na direção do crescimento dos pelos e, de seguida, aplicar uma folha por cima do local onde foi espalhada a cera.